18 de janeiro de 2019

Bolo de Maçã sem Lactose

O verão chegou e as férias também! Nessa época é comum se reunir pra curtir a família e os amigos com mais tempo e menos preocupações. Também dá vontade de comer umas gostosuras como por exemplo: bolo! Mas ao invés de ir correndo para a padaria ou mercado comprar um bolo pronto, que tal ir pra cozinha e fazer ele em casa com as próprias mãos? Já imaginou aquele cheirinho delicioso de bolo assando, aquela textura fofinha e fresquinha que faz valer a pena cada segundo investido na preparação? Além disso, adicione também generosas doses de carinho e amor que com certeza será um sucesso! Por isso, a receita de hoje é um bolo de maçã sem lactose.

Essa receita é nutritiva, tem fonte de fibras, vitaminas, minerais. E além disso não contém gordura trans, nem glúten, nem leite de origem animal. Ela dispensa cobertura e recheio pois tem pedacinhos de fruta (maçã) que dão um toque especial. Bom apetite!

Como fazer bolo de maçã sem lactose

Preparo: Pré aqueça o forno a 200 graus. Numa travessa misture os ovos e o óleo de coco com um fouet (ou garfo), em seguida adicione as maçãs. Em outro recipiente misture os ingredientes secos (menos o fermento). Feito isso, junte a mistura seca com a líquida, misture bem e por último adicione o fermento. A massa crua ficará mais seca do que líquida. Unte uma forma pequena e coloque para assar por 40 minutos.

Atenção: Essa receita rende um bolo pequeno, mas se você quiser um maior basta aumentar a receita.

Comments

comments

Alma Verde

ABOUT THE AUTHOR: Alma Verde

A Alma Verde nasceu a partir de um sonho de duas amigas nutricionistas, apaixonadas pela culinária saudável e funcional, que buscam levar esse amor para outras pessoas. Nosso foco é mostrar às pessoas que é possível ter uma alimentação mais saudável cozinhando de forma simples e prática.