9 de novembro de 2018

Receita de Tofu Mexido

Ovos mexidos são clássicos no café da manhã de hotel e podem ser feitos em casa sem mistério. São ótimos para começar o dia, mas também funcionam para complementar o almoço, lanche ou jantar. Ou seja, são perfeitos pra qualquer hora. Porém, algumas pessoas têm alergia ao ovo, principalmente à clara. Ou ainda, por algum motivo não consomem ovos, como por exemplo os veganos. Tem também aquele grupo de pessoas que comem ovos, mas querem dar uma variada no cardápio. Então nossa receita de hoje é bem fácil e diferente: vamos ensinar a preparar um tofu mexido! Ele fica parecido com a receita original, mas é claro que não fica igual, afinal estamos usando tofu (soja fermentada) ao invés de ovos.

Existem alguns truques saudáveis para deixar a cor quase igual (açafrão da terra e/ou curry). E para melhorar o sabor (ervas frescas: salsinha, cebolinha ou qualquer outra que você goste e tenha em casa). Essa preparação, assim como a original, é uma ótima fonte de proteínas e nossa sugestão de acompanhamento irá deixar ela ainda mais gostosa. Quer aprender? Siga o passo a passo abaixo e bom apetite!

Como fazer tofu mexido?

  • 1/2 xícara de tofu;
  • Açafrão da terra;
  • Curry;
  • Sal;
  • Cebolinha fresca;
  • Salsinha fresca;
  • 1/2 colher de sobremesa de óleo de coco;

Como preparar tofu mexido?

Retire o excesso de água do tofu com papel toalha. Em seguida amasse o tofu com um garfo até “esfarelar”. Em uma frigideira aqueça o óleo de coco, coloque o tofu e os temperos a gosto. A quantidade varia de acordo com o paladar. Misture bem, aqueça por uns 3 minutos e está pronto.

Acompanhamentos

  • 1 fatia de pão aquecido na frigideira (sem glúten ou integral);
  • Creme de abacate: amasse com um garfo 2 colheres de sopa de abacate com limão e sal;

Montagem: Coloque o creme de abacate na fatia de pão e em cima do creme, coloque o tofu mexido. Simples, fácil e saudável!

Veja mais receitas veganas

  1. Receita de Comida havaiana: Vegan Poke Bowl
  2. Receita de Milkshake de Alfarroba
  3. Bolo de Laranja Inteira
  4. Receita de Caponata com Óleos Não Convencionais
  5. Mingau de Quinoa com Leite de Biomassa de Banana Verde

Comments

comments

Alma Verde

ABOUT THE AUTHOR: Alma Verde

A Alma Verde nasceu a partir de um sonho de duas amigas nutricionistas, apaixonadas pela culinária saudável e funcional, que buscam levar esse amor para outras pessoas. Nosso foco é mostrar às pessoas que é possível ter uma alimentação mais saudável cozinhando de forma simples e prática.