5 de abril de 2019

Receita de Waffle Salgado

Aqui no Brasil nós não temos muito o costume de comer waffles e acreditamos que a sua origem seja americana. Mas o que muitos desconhecem é que os waffles foram criados na Bélgica. A massa dos waffles é bem parecida com a das panquecas e dos crepes. Normalmente são compostos por farinha, açúcar, fermento, sal, leite e óleo/manteiga e ovos. Mas a nossa versão de waffle salgado saudável não vai ter as nossas alternativas mais funcionais, como de costume! Vamos deixar os ovos, mas você pode fazer uma versão vegana com ovos de linhaça. Mas o leite vai ser substituído por nosso leite de coco em pó, a farinha de trigo vai ser substituída por um mix de farinhas menos prejudiciais. Além disso, vamos adicionar ômega 3 com a inclusão da chia e muitos compostos bioativos com a adição de temperinhos.

Ingredientes da Base do Waffle Sangado

Modo de preparo: Bata no mixer o leite de coco em pó com a água. Misture os ovos, farinhas e demais ingredientes e bata com um garfo ou fouet até ficar em uma consistência homogênea e espessa. Unte a forma de waffle com óleo de coco, deixe esquentar e coloque 1 xícara da massa. Mas cuidado para não exagerar porque vai transbordar! Deixe dourar nos dois lados (5-10 minutos). Retire com cuidado para não grudar e não quebrar. Prontinho, você pode fazer cogumelos de acompanhamento, molho pesto, pastinha de tofu, caponata.

RENDIMENTO = 5 formas de waffle

 

Comments

comments

Alma Verde

ABOUT THE AUTHOR: Alma Verde

A Alma Verde nasceu a partir de um sonho de duas amigas nutricionistas, apaixonadas pela culinária saudável e funcional, que buscam levar esse amor para outras pessoas. Nosso foco é mostrar às pessoas que é possível ter uma alimentação mais saudável cozinhando de forma simples e prática.